terça-feira, junho 23, 2026

Vanessa Marreca será a deputada estadual da população de Conceição do Lago-Açú



 A prefeita de Conceição do Lago-Açú, Maranhão , professora Cici, usou as suas redes sociais, nesta terça feira 23, para anunciar com entusiasmo e alegria, que Vanessa Marreca, Primeira Dama de Santa Luzia do Maranhão é a sua pre-candidata a deputada estadual.

O anúncio tem repercussão positiva.  A gestão da professora Cici, que se destaca na Baixada Maranhense, a partir de 2027, vai contar com a representatividade de Vanessa Marreca.


"Em Conceição do Lago-Açu, a nossa estadual é @vanessamarreca! 


Vamos fortalecer essa parceria e trabalhar por mais conquistas e melhorias para o nosso povo," escreveu a grande líder de Conceição de Lago-Açú, professora Cici, que tem feito uma grande gestão.

Quem é Vanessa Marreca??

Vanessa Marreca é primeira Dama de Santa Luzia do Maranhão. Antes seu esposo Jucelino Marreca já foi deputado estadual em  2023/2024. A partir de 2027 sua esposa Vanessa Marreca vai dar continuidade ao grande trabalho que ele fez  na Assembleia Legislativa.

Vanessa Marreca é cristã visionária e uma mulher humilde e atenciosa. Sem sobra de dúvidas vai ser uma grande deputado estadual. Conceição de Lago-Açú ganhará muito com a sua chegada na Assembleia Legislativa.


Assista ao vídeo 




Arari 162 anos: uma história que nos enche de orgulho!




Arari celebra com orgulho no dia 27 de junho seus 162 anos de emancipação política, uma história construída com trabalho, cultura e o coração do nosso povo! 


Preparamos uma programação especial para comemorar essa data tão importante.


 Confira a programação completa e venha fazer parte dessa festa com a gente!


Vamos juntos celebrar o passado, viver o presente e construir um futuro ainda melhor para Arari!






Adelbarto Santos, pre-candidato a deputado estadual reafirma seu apoio a André Fufuca para o Senado




O ex prefeito e maior líder político da história recente de São Francisco do MA, Adelbarto Santos, pre-candidato a deputado estadual, usou as suas redes sociais, para reafirmar o seu apoio a André Fufuca para o Senado Federal.


 "Hoje reafirmamos nosso apoio ao futuro senador @andre_fufuca , grande parceiro de São Francisco do Maranhão e de toda a região do Médio Sertão.


Nossa gratidão pelo compromisso, pela parceria e pelo trabalho que já tem gerado resultados concretos para o nosso povo. Seguimos unidos, fortalecendo essa caminhada e trabalhando por mais desenvolvimento, oportunidades e qualidade de vida para nossa gente.


São Francisco do Maranhão reconhece quem trabalha e faz acontecer. Juntos já fizemos muito, e juntos faremos ainda mais pelo Maranhão!", escreveu o líder político do Médio sertão Maranhense.

Adelbarto Santos vai na mesma direção e sintonia do seu líder político Josimar de  Maranhãozinho, que já declarou apoio ao projeto de André Fufuca.


Adelbarto Santos é o nome do PL no médio sertão Maranhense e faz parte das estratégias política de Josimar de Maranhãozinho para as eleições deste ano.




Prefeitura de Timon lança Comitê de Integridade Pública em evento que marca os 20 anos da Controladoria do Município



A Prefeitura de Timon, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), realizará no dia 29 de junho, a partir das 8h, no Centro de Convenções Maranhense, o lançamento do Comitê de Integridade Pública de Timon, juntamente com a celebração dos 20 anos da CGM.


O evento reunirá autoridades, especialistas e gestores públicos para uma programação voltada à governança e à integridade na gestão pública, promovendo reflexão e debate sobre os principais desafios contemporâneos do controle interno e externo da administração pública.


Entre os destaques da programação está a palestra do ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União (TCU). A iniciativa marca ainda um importante avanço institucional com o lançamento oficial do Decreto Municipal que institui o Programa de Integridade Pública e o Comitê de Integridade do Município, além da posse simbólica de seus membros.


As inscrições para participação no evento podem ser realizadas por meio do link: https://conteudo.eloconsultoria.com/timon


Programação:


08h – Credenciamento e recepção

 

08h30 – Solenidade de Abertura Oficial 


9h - Falas de Abertura com Autoridades Municipais


9h30 -  Palestra Magna de Abertura - Palestrante: Ministro Benjamin Zymler - Ministro do TCU - Tema: "Integridade na Gestão Pública: do Compromisso Formal à Transformação Real"


10h10 - Solenidade Institucional - Posse Simbólica dos Membros do Comitê de Integridade Pública de Timon 


10h30 - Rodrigo Fontenelle - Integridade é o Caminho? - Como sair da norma e ter um Programa Efetivo


11h10 - Viviane Mafissoni - Integridade como Política Pública: O papel Estratégico das Licitações e Contratos na Prevenção de Riscos e no Fortalecimento da Governança


11h50 - Assinatura do Plano e Homenagens


12h10 - Edmar Camata - O Novo DNA do Controle Interno: Agregando Valor à Gestão


13h - Encerramento Solene - Palavras de Encerramento do Prefeito

Dra. Maria Clara Macedo participa em Estreito da II Conferência de Mulheres que Inspiram



" Participei com muita alegria da II Conferência Mulheres que Inspiram, em Estreito, ao lado de mulheres maravilhosas e de pessoas queridas.


Foi um momento de fé, comunhão e de mulheres que dobram os joelhos diante de Deus, sendo lapidadas para um propósito. Minha gratidão ao Pastor Odimar, à Missionária Graciete e ao Templo Central da Assembleia de Deus, com a presença do Deputado Federal Josivaldo JP e de sua esposa, foi uma alegria participar desse momento tão especial e edificante ao lado de vocês," escreveu Dra. Maria Clara Macedo, pre-candidata a deputada estadual.



segunda-feira, junho 22, 2026

O giro de Marreca Filho deste final de semana tá no ar



Marreca Filho segue firme na caminhada em busca do seu terceiro mandato como deputado federal, consolidando uma trajetória marcada pelo trabalho, compromisso e dedicação ao povo maranhense.

Mesmo exercendo suas atividades parlamentares em Brasília, onde atua na defesa dos interesses do Maranhão, Marreca Filho nunca se distanciou das bases que o elegeram. Pelo contrário, mantém uma presença constante nos municípios, ouvindo lideranças, dialogando com a população e acompanhando de perto as necessidades de cada região.

Seu perfil municipalista é uma das marcas mais fortes de sua atuação política. Conhecedor da realidade das cidades maranhenses, ele trabalha para garantir investimentos, recursos e projetos que contribuam para o desenvolvimento dos municípios e para a melhoria da qualidade de vida da população.

Ao longo dos seus mandatos, Marreca Filho tem demonstrado que a boa política se faz com trabalho, presença e compromisso. Sua atuação em Brasília é fortalecida pelo contato permanente com o povo, o que lhe permite levar para o Congresso Nacional as demandas reais dos maranhenses.

Com uma atuação reconhecida em diversas regiões do estado, Marreca Filho construiu uma relação de confiança com prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e com a população em geral. Essa proximidade tem sido fundamental para fortalecer seu mandato e ampliar os resultados alcançados em favor do Maranhão.

A busca pelo terceiro mandato representa a continuidade de um trabalho que tem gerado benefícios concretos para os municípios maranhenses, reafirmando seu compromisso de continuar lutando por mais investimentos, oportunidades e desenvolvimento para todo o estado.



"Balsas, estamos chegando! ", diz Orleans Brandão, sobre mais uma Edição de Por Todo Maranhão,".



 "Balsas, estamos chegando! 


Vem com a gente para mais uma edição do Por Todo Maranhão. Um grande momento de união, diálogo e construção do futuro do nosso estado.


Nosso time está pronto e preparado para ouvir vocês. Chama a família, os amigos e vamos juntos! ", escreveu Orleans Brandão, sobre mais uma edição do Por Todo o Maranhão, que acontecerá sábado 27 de junho em Balsas no Sul do Maranhão.

Entre os municípios da região Sul do Maranhão estão: Alto Parnaíba, Balsas, Feira Nova do Maranhão, Riachão, Tasso Fragoso,  Benedito Leite, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Nova Colinas, Sambaíba, São Domingos do Azeitão, São Félix de Balsas e São Raimundo das Mangabeiras.

Essa edição do "Por Todo o Maranhão"  em Balsas não será diferente das demais e será casa cheia. O prefeito Alan da Marissol fará talvez o maior até agora.