A governadora do Pará, Hana Ghassan, participou neste sábado (20), das comemorações pelos 115 anos da Assembleia de Deus. Em homenagem ao aniversário da Igreja, que surgiu na capital paraense, a governadora fez a entrega de um memorial para marcar a chegada dos pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundadores da Assembleia de Deus.
O memorial dos missionários está localizado na área da Escadinha do Cais do Porto, em Belém, local onde chegaram os pioneiros, em 19 de novembro de 1910. A obra é do escultor Mario Pitanguy.
“É um dia especial. Esse memorial representa a chegada dos dois pioneiros que fundaram a Assembleia de Deus, não apenas em Belém, mas no Brasil todo. Então, a gente fica muito feliz de participar desse momento e parabenizar pelo aniversário de 115 anos. É uma celebração, um momento de fé, e é importante a gente ter a nossa história preservada, representada, pra que todos possam ver que foi exatamente nesse espaço que eles desceram, e que agora estão eternizados”, destaca a governadora do Pará, Hana Ghassan.
A programação também foi marcada pela tradicional encenação da chegada dos missionários, reunindo centenas de pessoas.
O pastor Samuel Câmara, um dos presidentes da Assembleia de Deus no Pará, ressalta a importância desse fato histórico e da construção do memorial. “Nós estamos aqui no mesmo lugar onde, há 115 anos, desembarcaram dois homens solitários. Ninguém os esperava, não sabiam falar o nosso idioma, e chegaram aqui movidos por uma missão. Hoje, nós estamos reconhecendo esse instante extraordinário, e em qualquer lugar dos 5.600 municípios do Brasil, dos 169 países do mundo onde a Assembleia de Deus está presente, sabem que esse momento histórico aconteceu aqui e todos vão se voltar para cá, nos reconhecendo como o único lugar em todo o mundo onde há um memorial dessa história”, enfatiza Samuel Câmara.
Fonte: Assembleiano de Valor