quinta-feira, novembro 06, 2025

Deputado Duarte Jr, afirma ter sido ameaçado de morte por deputado estadual do MA



O deputado federal Duarte Jr. (PSB-MA) (Foto) registrou um boletim de ocorrência e pediu escolta de proteção à Presidência da Câmara dos Deputados após relatar ter sido ameaçado por Edson Araújo (PSB-MA).


As ameaças teriam ocorrido por mensagens no WhatsApp, depois que Duarte acusou Araújo, durante sessão da CPI do INSS, de ter recebido quase R$ 5 milhões por meio da Federação das Colônias de Pescadores do Maranhão e anunciou que pediria sua expulsão do PSB.


Nas mensagens, Araújo chamou Duarte de “palhaço” e afirmou que eles ainda “iriam se encontrar”, confirmando a ameaça ao ser questionado. Duarte anexou os prints à ocorrência e solicitou medidas de segurança para si e sua família.


Edson Araújo é também vice-presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), entidade investigada pela Polícia Federal na Operação Sem Desconto, que apura descontos irregulares em benefícios do INSS.


O caso está sendo investigado pela Polícia Legislativa da Câmara, e o procedimento será encaminhado ao Tribunal de Justiça do Maranhão, já que Araújo possui foro por prerrogativa de função. A Câmara informou que questões de segurança de parlamentares são sigilosas.




Fonte: Blog Passando a Limpa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário