Devido a sua pífia atuação como Vice-presidente da Famem - Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, no biênio 2023/2024, no movimento Municipalista maranhense, o prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva, Progressistas, não faz parte desta nova chapa, liderada pelo prefeito de Bacabal Roberto Costa.
A eleição da mesa Diretora da Entidade Municipalista aconteceu nesta quarta feira, 15 de janeiro, na sede da Famem, em São Luís.
Bruno Silva é prefeito desde 2021 e nunca integrou um só movimento Municipalista em São Luís ou em Brasília, em favor do municipalismo.
Na eleição da Famem para o Biênio 2023/2024, sem o apoio de nenhum prefeito eleito se lançou candidato a presidente e assim levou o ministro do Esporte, André Fufuca a lhe colocar na mesa das negociações e fez dele o Vice-presidente do então prefeito de São Mateus, Ivo Rezende.
Bruno Silva talvez pensasse que fazer parte da mesa Diretora da Famem fosse uma brincadeira e foi um dos vice-presidente mais ausente dos últimos 20 anos .
Fruto da sua falta de compromisso para com o mandato que lhe foi confiado, este ano mesmo lançando o seu nome mais uma vez como candidato a presidente da Famem o prefeito de Coelho Neto foi ignorado e não fez parte da chapa.
Embora a vice presidência da Famem continue no comando do PP, mas agora com Dr. Júnior, prefeito reeleito de Peritoró, um Gestor que defende a bandeira do municipalismo e não Bruno Silva, nem é Municipalista e nem tem liderança no Estado para agregar resultados na disputa.
Ainda do Partido do Ministro André Fufuca a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge é a Diretora de Orçamento de finanças e Rildo Amaral, prefeito de Imperatriz é do Conselho fiscal.
Bruno Silva estava todo por fora do processo eleitoral da Entidade Municipalista; chegou no final da tarde apenas para votar e logo foi embora e não compareceu no jantar de comemoração, onde o Governador Carlos Brandão se fez presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário