quinta-feira, janeiro 13, 2022

MEMORIAL DO CENTENÁRIO DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM SÃO LUÍS POR ENOS FERREIRA.



 MEMORIAL DO CENTENÁRIO 🔥📖


Estevam Ângelo de Souza nasceu no dia 02 de agosto de 1922, em Pedras, município maranhense de Araioses. Filho do casal José Romão de Souza e Maria Pereira de Souza, teve seu encontro com Cristo aos 21 anos de idade, momento em que o aceitou como Senhor e Salvador. Recebeu o batismo com o Espírito Santo no dia 6 de julho e em outubro do mesmo ano foi batizado em águas. A partir de então, abraçou a causa do Evangelho.


Ordenado a pastor em 7 de setembro de 1952, Pr. Estevam iniciou, ainda jovem, os trabalhos no Piauí. Na época, casou-se pela primeira vez com Joaquina Maria Batista de Souza e teve os três primeiros filhos. Posteriormente, ficou viúvo e em 1953 voltou a casar-se com Gizeuda Lima de Souza, com quem teve outros seis filhos. 


Sua trajetória em São Luís foi iniciada quando a convite do saudoso pastor Alcebíades Pereira de Vasconcelos, foi empossado em 4 de janeiro de 1954. Serviu como co-pastor da Assembleia de Deus na capital maranhense até 16 de dezembro de 1957, quando então assumiu definitivamente o pastorado da Igreja por mais de 40 anos.


Em todo esse período, Pastor Estevam Ângelo de Souza dedicou-se inteiramente ao chamado pastoral com muito amor, trabalho e renúncia. Tornou-se um dos líderes espirituais mais importantes, tanto no Maranhão, onde exerceu durante 38 anos a presidência da Convenção Estadual das Assembleias de Deus, quanto país afora, como membro da Convenção Geral das Assembleias de Deus e do Diretório Regional da Sociedade Bíblica do Brasil. Autor de 12 livros e empenhado na missão de converter vidas ao Evangelho de Jesus Cristo, deixou um admirável legado de fé e perseverança.


Enos Costa Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário