domingo, agosto 18, 2019

Com trabalho Rubens Júnior constrói sua pré-candidatura a prefeito.



A entrada de Rubens Pereira Jr (PCdoB) no Poder Executivo Estadual foi bastante especulada tão logo as urnas proclamaram o resultado eleitoral em outubro de 2018. Constantemente blogs e impressos de grande circulação abordavam se o deputado federal recém eleito para seu segundo mandato ocuparia algum cargo no Secretariado do Governador Flávio Dino (PCdoB).

Aliado de Flávio Dino desde sempre, acompanhando o governador em derrotas e vitórias, o ingresso de Rubens Jr no primeira escalão estadual ganhou aspecto de reconhecimento e merecimento Colaborador que permaneceu fiel e dedicado ao longo do tempo, ele merecia ter sua primeira experiência no Executivo após acumular uma sólida e produtiva experiência no Poder Legislativo, já tendo exercido o cargo de Deputado Estadual e Deputado Federal.

Nomeado para a Secretaria das Cidade, Rubens Jr tem se mostrado efetivo e fiel na missão que lhe foi dada, desempenhando seu papel com precisão e afinco. Em tempos de extrema polarização na política, escassez de recursos e perspectivas nada alvissareiras, o grande desafio é conseguir unir esforços para garantir resultados.
É inegável que Rubens Jr tem grandes desafios na Secid para os próximos meses. Porém temos conhecido características que até então os mandatos parlamentares não deixavam evidentes: a capacidade de realizar e de dialogar.

Com os programas prioritários da Secid em execução, Rubens Jr tem usado o diálogo como uma das ferramentas para alcançar resultados. Exemplo disso é o Programa Nosso Centro, que promete uma revolução na região central de São Luís com investimentos públicos e privados que superam R$ 140 milhões. O gestor está em constante contato com empresários, estudantes, líderes comunitários, políticos, líderes religiosos e por onde passa, está sendo muito bem aceito.

Outro exemplo é o Programa de Regularização Fundiária. A gestão do governador Flávio Dino tem alcançado números nunca antes vistos em outros governos. E com a chegada de Rubens Jr, a iniciativa foi incrementada.

Foi ele o responsável por garantir, por meio do TJMA, a gratuidade das taxas cartoriais para os beneficiários de baixa renda. Ele também firmou convênios com quase uma dezena de municípios, e quer, até o fim do ano, alcançar 10 mil famílias contempladas com títulos de propriedade.

Em São Luís, ele tem acompanhando tudo de perto. Desde as reuniões constantes com os técnicos como o contato diário nas comunidades, seja explicando como funciona os benefícios, quais os requisitos e documentos necessários, até a conclusão.

Sobre suas pretensões políticas, Rubens Jr prefere responder que este é o momento de trabalhar e manter o foco na gestão. Se este é o “dever de casa” para alçar novos voos, ele está no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário