sexta-feira, maio 25, 2018

Alexandre Lavepel foi destaque entre os prefeitos maranhenses na 21ª Marcha a Brasília, em defesa dos municípios.

Prefeito de Conceição de Lago-Açu, Alexandre Lavepel(de chapéu) ao lado do prefeito de Apicum-Açu, Cláudio Cunha. 
Assista ao vídeo da justa defesa do prefeito de Conceição do Lago-Açu, Alexandre Lavepel, aos municípios maranhenses.  Na defesa de seu município na reunião da bancada maranhense Lavepel destacou as potencialidades que tem em Conceição do Lago-Açu. 



O prefeito de Conceição de Lago-Açu, Divino Alexandre de Lima, o Alexandre Lavepel, PDT, está entre os prefeitos maranhenses que mais corre à Brasília atrás de benefícios para o município. Se somando a esta estatística ele não só participou da XXI Marcha dos prefeitos a Brasília em defesa dos municípios, mas foi um destaque durante o evento municipalista.


A Marcha dos prefeitos a Brasília é um evento municipalista de dimensão internacional organizado pela CNM Confederação Nacional dos Municípios, que acontece desde 1998, e agrega em seu histórico importantes conquistas.

     Alexandre Lavepel participou da solenidade de abertura do evento no CICB - Centro Internacional de Convenção do Brasil - Brasília/DF, em seu segundo ano consecutivo.

O prefeito de Conceição do Lago-Açu, foi um dos protagonistas da 21ª Marcha. Assíduo às plenários e importantes painéis, Alexandre Lavepel ainda trocou experiências com outros gestores de diferentes regiões do País, visitou ministérios e autarquias do governo na busca de benefícios para o município.
 
Presente nas duas reuniões da bancada federal com os prefeitos maranhenses, Alexandre Lavepel não perdeu a oportunidade de cobrar dos deputados e senadores de nosso estado, providencias em defesa dos municípios pequenos. Para ele “os prefeitos das cidades de pequeno porte se tornaram em meros administradores de folha de pagamento.” Após fazer esta declaração Lavepel, foi efusivamente aplaudido pelos demais companheiros maranhenses, nesta quarta-feira, 23, na última reunião com os deputados e senadores.

Nesta terça-feira, 22, a convite do deputado federal Weverton Rocha, PDT, entre outros prefeitos maranhenses e deputados estaduais Alexandre Lavepel participou de um jantar na sede do PDT, o seu partido, com a presença do presidenciável da legenda Ciro Gomes.

O gestor de Conceição de Lago-Açu, é bem articulado em Brasília e conhece os caminhos que se conseguem recursos.

Ainda em Brasília Alexandre Lavepel falou em alto e “bom som” que o modelo de repartição de recursos e competências constitucionais entre os entes federados (União, estados, municípios e Distrito Federal) é insustentável e impõe dificuldades insuperáveis aos municípios.  A voz ecoante do prefeito de Conceição de Lago-Açu foi compartilhada por dezenas de prefeitos maranhenses.

Lavepel esteve ao lado do prefeito de Tuntum e Presidente da Famem Cleomar Tema, participando das reuniões organizadas pela Entidade em Brasília, e inclusive elogiou bastante a atuação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, FAMEM. 

Alexandre teve o seu empenho reconhecido pelos demais prefeitos na XXI Marcha e voltou ao Maranhão confiante de que o maior evento municipalista da América Latina terá sem dúvidas bons resultados...

Alexandre Lavepel está em seu primeiro mandato em Conceição do Lago-Açu, e vem fazendo um grande trabalho naquele município com importantes obras que já melhorou a qualidade de vida resgatando a autoestima e dignidade da população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário