A articulação entre o governo estadual e a Assembleia Legislativa é fundamental para a governabilidade e a implementação de políticas públicas. Esse relacionamento envolve diálogo constante entre o Executivo e o Legislativo para garantir apoio a projetos estratégicos, aprovação de leis e definição do orçamento estadual.
É claro que o trabalho que o deputado estadual Neto Evangelista exerce como líder do governo é fabuloso, mas não impede que Rubens Pereira, na condição de Secretário de Estado de Articulação Política esteja auxiliando ele nesta missão.
Na construção de uma base sólida, o governo precisa entre os deputados estaduais, buscar alinhamento com partidos e lideranças; neste cenário é que Rubão entra em campo como um bom jogador do Palácio.
Rubens Pereira ajuda muito em conjunto com o líder do governo, na tramitação de projetos prioritários e na mediação de conflitos com parlamentares da oposição. Ele têm de sobra capacidade de diálogo com a Assembleia Legislativa, algo essencial para evitar crises políticas e garantir uma gestão eficiente.
O deputado estadual Ricardo Arruda @ricardoarrudama recebeu recentemente a visita de Rubens Pereira, que estava acompanhado de sua esposa, Suely Pereira, em seu gabinete na Assembleia Legislativa.
Em suas redes sociais o Parlamentar compartilhou o momento. "Visitas ilustres no nosso Gabinete! Recebendo os amigos, Secretário de Articulação Política, @rubenspereira.ma, e sua esposa, @suelypereiratorres. Sempre uma boa conversa e muito aprendizado!", disse Ricardo Arruda, um membro forte da base aliada, que tem ajudado muito o governo Brandão na missão de cuidar do povo do Maranhão e nas articulações no Parlamento estadual.
Nesta segunda feira, 3 de fevereiro, por ocasião da solenidade de abertura do ano Legislativo na Assembleia, Rubens Pereira teve uma boa conversa com deputados da base do governo e da oposição.
Rubens Pereira têm respeito, diplomacia e civilidade para lidar com deputados da oposição com muita desenvoltura.
É assim que ele segue trabalhando e sendo um bom elo entre o governo e a Assembleia Legislativa, assim como entre os prefeitos e toda a classe política do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário