quarta-feira, julho 17, 2019

Edição 2019, do Arraiá do Xaxado em Mata Roma foi o maior de todos os tempos.


Grandes atrações ornamentação, organização, segurança e recorde de público fizeram do Arraiá do Xaxado em Mata Roma, este ano, ser o maior  de todos.


Você quer ver todas as imagens que as lentes do Blog do Ezequias Martins captaram na festa de encerramento do Arraiá do Xaxado, 2019? Então CLICK AQUI.


Que o Arraiá do Xaxado constava no calendário cultural do Maranhão isso tudo mundo já sabia, mas a grande surpresa foi ver a grandeza do evento este ano, que superou todas as expectativas.


Vale aqui ressaltar o empenho da secretaria de educação que tem uma competente equipe sob a liderança do secretário da Pasta o professor Enrique Lobo, na organização do evento. 

Como este Blog antecipou( CLICK AQUI E VEJA) que a cidade de Mata Roma, se tornaria no centro das atenções deste final de semana passado no Baixo Parnaíba, isso aconteceu: gentes de várias cidades da região participaram do Arraiá do Xaxado 2019, em grande estilo.



Sexta feira, 12, aconteceu com muito sucesso à cerimônia de abertura do Arraiá do Xaxado, já com um recorde de público e muitas atrações locais mostrando o que Mata Roma têm de melhor na cultura local, mas não há dúvida de que o ponto alto da festa foi à bonita, justa e emocionada homenagem feita ao deputado estadual Paulo Neto, que além de apoiar culturalmente é um dos fás do evento.  

Sábado, 13, a festa teve continuidade dentro dos mesmos padrões e o público presente pôde assistir muitas atrações culturais organizadas por escolas e por grupos particulares que fomentam a cultural local.

Apesar de a festa ter sido grande os dois primeiros dias, mas praticamente todas as atenções estavam voltadas para o encerramento Domingo, 14.

Para iniciar a festa de encerramento do Arraiá do Xaxado 2019, as primeiras atrações foram locais sempre para mostrar o que Mata Roma tem de melhor. Afinal, desde a gestão da prefeita Carmem Neto, quem idealizou o Arraiá do Xaxado, que é bem valorizado os filhos da terra.

A Dança Raiz de nossa terra está entre as atrações culturais da noite de domingo que arrancou aplausos do público presente, assim como o tambor de crioula e o Bumba Boi do Povoado Bonsucesso foram grandes atrações da noite. 

A presença do deputado estadual Paulo Neto, na companhia de sua esposa secretária municipal de Governo, a ex-prefeita e grande liderança Carmem Neto, do prefeito Bode, dos vereadores da base aliada dos secretários dos assessores foi marcante todos os dias de evento.

O Arraiá do Xaxado é uma das muitas marcas do governo da então prefeita Carmem Neto, que sempre teve o apoio e a estimada admiração de seu esposo o deputado Paulo Neto.

A apresentação do Boi de Axixá com seus 60 anos de tradição na arena do Arraiá do Xaxado foi uma das maiores honrarias que se pôde ver da festa. Criatividade, tradição, e uma linda coreografia regada a um repertório que marcaram gerações alegrou e ao mesmo tempo emocionou o público presente que não queria perder um só memento da apresentação do sessentão.

A penúltima atração da noite a cantora Katia Cilene, ex- vocalista de 17 anos da banda Mastruz com Leite com um repertório atualizado e forró das antigas aqueceu o público dançante para receber em ritmo acelerado o goiano Lucas Seabra, uma das sensações de sucesso da música Brasileira.

Não há dúvida de que o Arraiá do Xaxado em Mata Roma foi um grande evento do Baixo Parnaíba neste final de semana, mantendo o lugar de destaque do evento no calendário cultural maranhense, e deixando para os amantes da cultura em Mata Roma e região um gostinho de quero mais, e já esperando com expectativa para o próximo ano.

A cada ano a Praça Juca Brandão vai ficando pequena para agregar tanta gente entre participantes e espectadores do Arraiá do Xaxado, um mega evento cultural que também já não é só do Baixo Parnaíba, mas de turistas de muitas partes do Maranhão e até do Brasil.












 Você quer ver todas as imagens que as lentes do Blog do Ezequias Martins captaram na festa de encerramento do Arraiá do Xaxado, 2019? Então CLICK AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário