domingo, abril 23, 2017

Uma história de luta e dedicação em favor de Colinas.

Uma história de luta e muita dedicação é a do vereador Walterly Munis, do município de Colinas, que foi candidato a vereador pela primeira vez em 2008, e estar até hoje como representante de sua gente na câmara municipal, fazendo um grande trabalho.  

É, mas a sua luta em benefício da população de Colinas, iniciou muito antes de ele ser candidato a vereador. Em 2004 Walterly trabalhando na prefeitura, andado na zona rural junto ao homem do campo concertando poços artesianos e na implantação de energia elétrica, passou a ver o resultado de sua luta em favor dos menos favorecidos na cobrança do povo, por sua candidatura de vereador.









 Em 2008 Walterly Munis não aguentando o apelo popular, se candidatou a vereador, chegando a se eleger com 715 votos. O resultado das urnas lhe motivou tanto a continuar a sua luta, e ele não parou. Walterly é um ser humano bastante agradecido.
Em 2012, depois de quatro anos de mandato, o vereador Walterly Munis pela segunda vez foi candidato a vereador, pelo PPS, Partido Popular Socialista, na Coligação: O Melhor para Colinas, e obteve 818 votos.

O PPS é o partido em que o líder iniciou a sua trajetória política e está até hoje.

Partindo para o seu segundo mandato o vereador continuou firme e forte em seus propósitos em defesa dos menos favorecidos. Walterly faz política com muito zelo e determinação, colocando como prioridade o ser humano e sobretudo as famílias.
Como servo do Senhor, o Parlamentar foi o responsável pelo projeto de lei que criou o dia do evangélico no município de Colinas, que é dia 9 de abril.

   Com mais de oito anos de mandato o líder político continua sem abrir mão de suas convicções políticas, e muito mesmo de sua fé, fazendo um trabalho como guardião da população de Colinas, principalmente lutando pelos menos favorecidos.  

“Nós os evangélicos de Colinas só assistíamos shows evangélicos fora em outras cidades. Um dia eu fui assistir um show evangélico em Floriano, PI, e daí tomei a decisão de entrar com este projeto de lei na Câmara instituindo o dia municipal do evangélico.

Porque dia 9 de abril? Exatamente para aproveitar a estrutura das festividades do aniversário do município, que é dia 10. Então 09, deu certo. Tivemos aqui grandes nomes da comunidade evangélica como Fernanda Brum; Myla Carvalho; a Banda Som e Louvor; Felipão que infelizmente está desviado; Regis Danese; e Novo Som. Cada dia que passa esse dia está muito mais importante para honra e Gloria do nome do Senhor. Não exploro isso eleitoralmente, fiz isso, para engradecer o Nosso Deus. Agradeço a prefeita Valmira, que foi quem sancionou a lei, e agora a sua gestão fez a 8ª edição e no próximo ano vamos pra 9ª, e promete, ” diz ele.

O vereador Walterly Munis fala também de suas ações na Câmara para a população independente do segmento religioso.

“ A minha principal bandeira de luta foi a eletrificação rural. Com isso fizemos muito para o nosso povo. Para nossa alegria o Programa “Luz para Todos”, depois de quatro anos ausente de Colinas agora está de volta, inclusive estou indo à São Luis, com a prefeita Valmira Miranda conversar com o seu Zé Jorge.

A gente também se preocupa muito com o abastecimento de agua, como exemplo, o Bairro Alto do Bode, um setor que fica próximo a Trizidela, agora conseguimos um poço com o vice-governador Carlos Brandão e com o secretário Márcio Jerry, Governador Flávio Dino, uma árdua luta da prefeita Valmira Miranda. Outro fator importante de meu trabalho parlamentar, é o Bairro Renascença da Trizidela, nasceu através de um projeto de lei de minha autoria, inclusive é o Bairro que mais cresce. O programa municipal “Mais piçarra,” vai beneficiar o Bairro todinho, agora.

A ponte da Trizidela é outra luta ferrenha da gente, mas com Fé em Deus, agora vai sair.  Através de requerimentos em 2009 2010, 2011, e 2012. Quando foi em 2012, o então deputado federal Carlos Brandão mandou uma emenda Parlamentar de dois milhões e meio, na época o prefeito Antonio Carlos brincou no serviço, e não fez a ponte, mas agora vai sair sim, ” finaliza Walterly Muniz.

Walterly é funcionário público e eletricista. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário