O deputado federal Rubens Júnior (PT) foi o terceiro maranhense a assinar a PEC que prevê uma revisão na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para abolir a escala de trabalho 6×1 ─ aquela em que o trabalhador tem direito a uma folga a cada seis dias trabalhados.
A proposta ainda não foi protocolada porque não atingiu o número mínimo de assinaturas – uma PEC só pode entrar em discussão na casa legislativa com o aval de 1/3 dos parlamentares ─ ou seja, 171 dos 513 no caso da Câmara dos Deputados, e 27 dos 81 no caso do Senado Federal.
“Assinei a PEC que põe fim à escala 6×1 porque as jornadas exaustivas estão comprometendo a saúde e bem-estar das pessoas. A luta por um modelo de trabalho mais saudável e equilibrado é, acima de tudo, a luta pela dignidade e respeito ao tempo do trabalhador. Esta mudança é um passo para que todos possam desfrutar de momentos de qualidade com suas famílias, cuidar da própria saúde e investir no seu desenvolvimento pessoal. Vamos construir juntos um futuro em que todos os brasileiros tenham acesso a uma vida digna e ao descanso que merecem. Não vamos abrir mão de um país mais justo, alinhando desnvolvimento econômico, social e humano!”, destacou o petista.
Além dele, pelo Maranhão, já subscreveram o texto os deputados Duarte Júnior (PSB) e Márcio Jerry (PCdoB).
Blog do Gilberto Léda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário