"Primeiro o sonho de ser médico e posteriormente pelo avançar do conhecimento ser neurocirurgião, esse foi o navegar em sonhos. Para que acordar?
Acordado estou para transformar. Sejam pessoas ou lugares. Edifica-se o homem pela educação, sedimenta-se a arte do neurocirurgião, renasce ao homem suas paixões. Lembranças da infância, família e sertão.
Ser neurocirurgião é tentar entender a complexidade e perfeição do sistema nervoso central, os perfeitos contemplamos e construímos nossos desafios a tornar o mais próximo do equilíbrio os que imperfeitos são.
Ser neurocirurgião é um canto, uma paixão. É ser humano com amor e coragem de caminhar em direção aos que sofrem e curá-los quando possível. Aliviar os sofrimentos quando necessário e confortar sempre.
Ser neurocirurgião é exercício diário do amor, da compaixão, do humanismo, da fé, da humildade e da esperança.
Fiz da neurocirurgia o navegar da vida e conto da vida e vivo a cantar. Conto a vida, conto rio, conto mar e luar. Canto alma e coração, sem esquecer a vida simples do sertão.
Exercer a neurocirurgia é aprender que somos mortais, falíveis. Aprender a auscultar a natureza é entender seu equilíbrio, aprender a sabedoria com os humildes.
Na trajetória da neurocirurgia fiz crescer o sentimento do cuidar do amor de alguém, mantendo a compaixão, a ética, o conhecimento científico, o humanismo e integridade moral.
Ser neurocirurgião é luta renhida e contínua. Contínua pela vida, pela ciência, pelo humanismo. Ser Neurocirurgião é ser agente de transformação.
Benjamim Pessoa Vale CRM 1916-PI/ RQE 347," escreveu em suas redes sociais, O médico Dr. Benjamin Pessoa Vale, um Coelhonetense que faz história...
Nenhum comentário:
Postar um comentário