segunda-feira, outubro 31, 2016

IMAGEM DO DIA


Até que ponto chegou os Blogueiros no ataque a Eduardo Braide!

Não há dúvida de que a vitória na reeleição de Edivaldo Holanda, PDT, terá um “bocado amargo” para muita gente, porque Deus não suportará tanta injustiça imposta a um ser humano como fizeram ao jovem Eduardo Braide. Ele foi de Edivaldo Holanda mais do que um adversário politico; pelo o comportamento dos Blogueiros pareceu mais um voraz inimigo pessoal. 


 Muito revoltante os atos covardes, insanos e injustos praticados pelos jornalistas que extrapolaram todo o senso da ética e do profissionalismo “em detrimento” da imagem e da vida particular e pessoal de Eduardo Braide.

Converso que me senti envergonhado de ser um jornalista mediante as vergonhosas atitudes de determinados colegas de profissão em nome do dinheiro. Nunca eu tinha visto tanta pouca vergonha.

O que a imprensa Holandista fez com Eduardo Braide foi mais do que triste. As velhas práticas da politica antiga no Maranhão voltaram à tona. A diferença que foi com outros personagens de amas muito mais sofisticadas e silenciosas. Em 2014, não houve mudanças de práticas e sim de pessoas. Então a verdadeira mudança não aconteceu.  

Quando se ganha desta forma não há possibilidade para prosperar. Os judas Iscariotes que estão pensando de se beneficiar com este isso vão se arrepender e sentir remorsos o tempo todo da atrocidade que fizeram  com um jovem líder politico que nem de longe merecia tanta covardia e crueldade.

Ninguém ficará impune diante de tudo isso.  Eduardo Braide não só perdeu uma eleição, mas lamentavelmente viu a sua honra e vida pessoal ser violentada sem pudor ou qualquer piedade.

Mais uma vez se viu atitudes tristes e deprimentes de Jornalistas que assim escreveram uma pagina triste na história do jornalismo politico maranhense. O ataque ao candidato a prefeito Eduardo Braide neste segundo turno das eleições será por muito tempo lembrado como símbolo de lamentações por sua gravidade.

Não há explicações convincentes dentro da lógica humana para uma gestão ruim e fora do anseio da população receber tanta proteção midiática como ocorreu com a de Edivaldo Holanda. Em nome das cifras rasgaram a ética e o profissionalismo que requer a profissão e partiram pra o ataque. A ordem era acabar com a imagem politica e até a reputação moral de Eduardo Braide com a clara intenção de sepulta-lo de vez da vida pública.

Diante da injustiça deslavada que fizeram com Eduardo Braide, um dia ele será reparado pela justiça Divida.




Grajaú: Prefeito Otsuka renuncia mandato

O prefeito do município de Grajaú, Júnior Otsuka (PT), renunciou o seu mandato hoje. Ele encaminhou à Câmara Municipal o documento que oficializa o ato e entregou o cargo público ocupado desde janeiro de 2013. Na carta-renúncia o agora ex-prefeito esclarece que a decisão é “de cunho pessoal”.
Prefeito Otsuka de Grajaú renuncia. 

Com a saída de Otsuka, quem assume o posto é o vice-prefeito, Abmael Neto, por 61 dias. A partir de janeiro de 2017 o prefeito eleito, Mercial Arruda, passa a comandar o Executivo.

Otsuka ficou no comando da Prefeitura de Grajaú por exatos 3 anos e 10 meses.

Blog do Ronaldo Rocha

sábado, outubro 29, 2016

Wilson Vaz e Luís Serra promovem festa dos 123 anos de Coelho Neto, com “Meu xodó” de Pernambuco, no Corredor da Folia!

Para comemorar os 123 anos de emancipação politica de Coelho Neto, o vereador Wilson Vaz PT do B, da Coligação “Muda Coelho Neto” e o seu candidato a prefeito Luís Serra PSDB, estão organizando para esta segunda-feira 31, de outubro, um show com a banda “Meu Xodó” de Pernambuco, e bandas locais.
Luís Serra e Wilson Vaz 


A sólida parceria do vereador eleito Wilson Vaz com Luís Serra que está culminando nesta grande festa dia 31 de outubro, (quando o nosso município está completando 123 anos), vai se transformar em um importante evento do grupo politico completo. Na oportunidade Wilson Vaz agradecerá os seus votos e o candidato a prefeito Luís serra também.

Com 880 votos, Wilson Vaz foi o vereador mais votado de Coelho Neto. Luís Serra se enche de contentamento em ver o vereador mais votado de Coelho Neto, em sua coligação. Wilson não é diferente.     

A festa além de ser o palco de agradecimento do vereador Wilson Vaz e do candidato a prefeito Luís Serra, será também o gesto mais do que importante de todo o grupo politico por Coelho Neto, quando o nosso município completará 123 anos.

Todas as ruas e Avenidas de Coelho Neto, levarão a você até o “Corredor da Folia”, para assistir o grande show de bandas e artistas locais, e a atração principal que é “Meu Xodó” de Pernambuco.

A atitude do Vereador Wilson Vaz e do líder politico de oposição Luís Serra, em promover este evento está sendo visto em toda a sociedade de Coelho Neto, com bons olhos.

                             Um vídeo da Banda "Meu xodó" de Pernambuco  




IMAGEM DO DIA!!


Flávio Furtado pode ser candidato a deputado estadual!

Depois do resultado das unas, o prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado que já era forte na região, se tornou muito mais ainda.

Com um legado de oito anos de muito trabalho, em Duque Bacelar, fazendo uma gestão que elevou os índices positivo daquele município. O mandatário foi importantíssimo na eleição do Governador Flávio Dino, o que lhe cacifou em nível de Estado.
Imagem da histórica adesão de Flávio ao Flávio. 

Duque Bacelar nunca esteve no centro das atenções em grande escala no mundo politico como em 2014, sob a liderança de Flávio Furtado pelo fato de o município, está inserido no projeto que levou Flávio Dino ao Palácio dos Leões.

O projeto politico de deputado federal de seu irmão Claudio Furtado em 2014, (idealizado e executado por ele Flávio Furtado) além de difundir o PC do B, na região também elevou o nome dos “Furtados” a um patamar estratégico da politica maranhense.
  
O fato de ter elegido o seu sucessor em situação quase que confortável agora em 2016, consolidou bem mais Flávio entre o leste maranhense e Baixo Parnaíba, com força e robustez eleitoral, coisa que Soliney Silva prefeito de Coelho Neto, não conseguiu.  

Outo fator importantíssimo que mostra sua força e fortalecimento foram suas participações ativa nas articulações de bastidores nas eleições deste ano, nos municípios de Duque Bacelar; Buriti; Afonso Cunha; e Coelho Neto.

Flávio Furtado é hoje um líder politico com fortes influências nestes quatro municípios, sob os olhares do Governador Flávio Dino, que segundo fontes lhe sonda de perto para ser candidato a deputado estadual. Desta forma se junta à fome com a vontade de comer.  Por tanto o cenário lhe é muito favorável, e sua liderança é incontestável.

Há quem diga que ele sonha em ser deputado estadual, apesar de ele mesmo nunca ter tratado o assunto publicamente e muito mesmo confirmar a história.
Vamos continuar a aguardar os acontecimentos.
  


sexta-feira, outubro 28, 2016

"Eu não vou deixar o Povo de Coelho Neto" ; afirma Luis Serra em agradecimentos

Com uma votação expressiva de mais de 8.000 votos, e elegendo 5 dos 13 vereadores, Luiz Serra é intitulado como uma das mais fortes lideranças no município. Foi comprovado que Serra possui um forte nome e um grupo coeso, agregando primordialmente todos os adjetivos cabais para ser o encabeçador do grupo de oposição em Coelho Neto.
Ex-candidato a prefeito Luis Serra(PSDB)
Liderança politica de oposição


Ex-prefeita Márcia Bacelar em discurso

Lú Gonçalves, atual vereadora, a
 vice de Luis Serra




No encontro, o ex-candidato a prefeito Luis Serra relembrou sua trajetória ao fazer menção sobre os dias de trabalho, as muitas pessoas visitadas e incontáveis e emocionantes surpresas vividas. foi uma bela campanha e um processo político limpo e apaixonante, diferenciado de todos os vistos antes no município.

E lá estava "ela", Derlane Serra ao seu lado, como uma verdadeira companheira, parceira e amiga, destemida como uma verdadeira guerreira de postura firme e incansável, protagonizou o crescimento e estimulando necessariamente para o bom desempenho de toda a caminhada.

"Sinceramente para mim e para Derlane que já viajamos para vários países, podemos afirmar que essa foi a maior e melhor viagem que fizemos uma viagem por Coelho Neto, uma nova experiência e onde a povo de nossa cidade pode conhecer um pouco sobre nós, infelizmente nesse processo tentaram impregnaram muitas mentiras, mentiras essas que diziam eles maliciosamente serem estratégias, sobretudo desejamos que façam um bom governo, que seja voltado de fato para o povo. E nós não nos arrependemos de nada que fizemos e vivemos durante esse período, pois Deus sabe de todas as coisas". Pontuou Luis Serra.

Destacou a determinante atuação de ex-prefeita Márcia Bacelar e do ex-prefeito Raimundo Guanabara, e referenciando também o apoio do atual vice-prefeito Sergio Guanabara, e o orgulho que teve de sua Vice a vereadora Lú Gonçalves que foi uma verdadeira desbravadora, que a todo instante se mostrava de prontidão para a batalha.

"Nós Caminhamos juntos, marcharmos juntos, subindo e descendo ladeiras e encostas, entrando em ruas, becos, vielas, levando nossa mensagem de fé e esperança na construção de uma cidade melhor e mais humana para todos os seus habitantes, principalmente os mais necessitados da presença e a da atuação do poder público". 

"Agradeço ainda aos amigos que não puderam estar aqui, mas, de longe, pelas redes sociais, enviaram mensagens de apoio, solidariedade, carinho e confiança".

Somos gratos por aqueles que reconheceram os nossos esforços, o resultado final que obtivemos jamais modificará o meu jeito de ser, simples, tranquilo e sincero e de bem com a vida e sempre serei o amigo para todas as horas, sobretudo as mais difíceis" disse Luis Serra”.

"Vamos continuar a caminhada juntos. Eu não vou deixar o Povo de Coelho Neto".

Do Portal Leste Maranhense. 


quarta-feira, outubro 26, 2016

O dia hoje é dela; parabéns “Manu Limah” vida longa e Felicidades.

Quem está aniversariando hoje, 26 de outubro, é a minha amiga “Manu Minah” leitora assídua do blog do Ezequias Martins, em Grajaú-MA.

A ela, desejamos vida longa e muitas felicidades. Que o nosso Deus continue cobrindo de intensas bênçãos.


Parabéns minha grande amiga pelo seu aniversário. Obrigado por ter você como uma de nossas assíduas leitoras em Grajaú.  

É motivo de agradecer a Deus por nosso trabalho ser reconhecido na região sul do Maranhão, e em outras partes do estado. 



COELHO NETO 123 ANOS: A contribuição marcante do professor ” Nonatinho Sampaio” na história de Coelho Neto

Antônio Nonato Sampaio nasceu em 31 de julho de 1950, na cidade de Caxias-MA, filho de Antônio Augusto Sampaio e Maria Cândida Sampaio. Cursou a 1ª e 4ª série na Escola Antônio Teófilo Dias, em Aldeias Altas, 1º grau da 5ª á 8ª e o 2º grau, concluiu na Escola Prof. Walter Emanuel Brito aqui em Coelho Neto. O curso superior na UEMA se graduou em Licenciatura Plena em História. Recebeu da Câmara de Vereadores o Título de Cidadão Honorário Coelhonetense, pelos relevantes serviços prestados ao município.
Lendário Professor Nonato Sampaio. 

Professor da rede municipal e estadual de ensino por longos anos, Nonato Sampaio ocupou diversos cargos públicos na cidade. Astro de primeira grandeza na galeria de grandes vultos históricos da cidade, Nonato se dedicou com intensidade e em pouco tempo se tornou uma das referências em conhecimento da história da cidade, tanto que foi decisivo na colaboração da Revista de Coelho Neto da Editora Leia Hoje e do livro A história de Coelho Neto do também historiador Milson Coutinho. Nonato Sampaio também sempre foi um dos grandes entusiastas dos festejos da Padroeira Nossa Senhora Santana.

Nonato Sampaio faleceu no dia (26/06/2011) em Coelho Neto na  Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto.

Do Portal CN BAMBU.


Por onde andas Fernanda Morais?

O blog do Ezequias Martins quer saber por onde anda Fernanda Morais.

Fernanda Morais é uma ativista politica que se tornou símbolo da campanha de Flávio Dino, em 2014, em todo estado.
Fernanda Morais. 

Candidata à deputada estadual pelo PC do B, a emblemática comunista andou nas mais diversas regiões do Estado pregando a tão sonhada “mudança”.

Afonso Cunha é o município, em que Fernanda escolheu para o seu projeto politico.

Curiosamente a Loura não participou ativamente das eleições municipais no antigo Regalo conforme o esperado.
Os últimos atos políticos da loura comunista.  

Pelas as últimas movimentações da comunista nas redes sociais tudo leva a crê que ela está participando das eleições de São Luís exatamente neste acirrado segundo turno.

Protagonista das eleições de 2014, Fernanda eternizou a sua presença na campanha majoritária do comunista Flávio Dino, recebendo um carinho todo especial da militância do PC do B, e dos demais partidos aliados.

Fernanda Morais, o Vice-Governador Carlos Brandão, e o então candidato a deputado federal Claudio Furtado em Chapadinha.  

Imagem da Loura, no grande comício de Flávio Dino, em Coelho Neto. 

  


Assembleia de Deus em Aldeias Altas celebra IV Encontro do Circulo de Oração.

Neste final de semana a Assembleia de Deus (missão) em Aldeias Altas no leste Maranhense, Presidida pelo Pastor Josias Pereira da Silva celebrou IV Encontro do circulo de oração com uma grande festa.

As festividades alusivas ao aniversario do circulo de oração, se transformou na maior festa evangélica do município, agregando inúmeros fiéis ao louvor e adoração a Deus.
Teve como preletores; a Missionaria Branca e o seu esposo Pastor Ivaldo, De Bernardo do Mearim, no Maranhão.

A parte do louvor ficou por conta da cantora Francilene de Teresina- PI, onde a mesma, louvor e exaltou a Deus.        

A festa contou com a participação de várias irmãs do circulo de oração de diferentes regiões do campo, sob a coordenação da Missionária Elícia Alves da Silva.

Na avaliação dos organizadores a festa atendeu as expectativas no tamanho e na qualidade e Deus falou ao seu povo.  







 


Alice Reis: a força da mulher aldeense se destacando no Leste Maranhense...

Alice Reis é uma liderança politica que as urnas em Aldeias Altas revelaram nas últimas eleições, ficando em destaque no Leste Maranhense.
Alice Reis ao lado do Governador Flávio Dino em agenda do STTR. 

Diretoria do STTR. 


O feito politico desta mulher Guerreira elevou muito o segmento feminino na região, aumentando a sua responsabilidade que antes era só com os companheiros agricultores agora com a politica partidária. A partir de janeiro de 2017, ela juntamente com o prefeito Zé Reis terá uma missão de reconstruir Aldeias Altas.  

Pela a primeira vez na história do município, a politica partidária e a sindical formaram uma sólida parceria em prol do homem do campo.

Os aldeenses da sede e do campo elegeram Alice Reis a Presidente do (STTR) Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais de Aldeias Altas a segunda vereadora mais voltada no município.


Em breve o blog do Ezequias Martins abordará este assunto com mais detalhes. 

O legado politico de Zé Adilino volta à Câmara de Aldeias Altas!

 A Câmara Municipal de Aldeias Altas na legislatura de 2017 a 2020 terá em um de seus acentos o jovem visionário “Almeida Adilino” para suscitar o trabalho de seu pai o grande produtor rural Zé Adilino, da Ingá do Zé Adilino.

Almeida Adilino se elegeu vereador com 446 votos ao lado do prefeito eleito Zé Reis num momento crítico, quando o município atravessa uma crise aguda administrativa. O filho de seu Adilino “o administrador de empresas” tem uma grande missão ao lado do prefeito Zé Reis de reconstruir Aldeias Altas.
Vereador Almeida Adilino, com sua esposa, Caroline Queiroz, Reizinho, Márcio Gaida, e outros amigos 
Vereador Almeida Adilino, e sua esposa Caroline Queiroz 

Por mais que ele tenha colhido conhecimento na teoria de sua formação, mas é da Ingá que ele está trazendo para o Parlamento os maiores exemplos de vida, de uma das maiores figuras da politica aldeense chamada Zé Adilino seu genitor.  

Com três mandatos de vereador José Adilino foi o único Edil que conseguiu volta à Câmara depois de não se reeleger. Os 12 anos de legislatura do Velho Guerreiro vale mais de que qualquer cartilha legislativa.

Pautado na história e legado politico de quem fez muito pela região Almeida Adilino seguirá a sua carreira politica com otimismo e humildade. Consciente da responsabilidade que lhe aguarda o jovem líder politico se inspira também na trajetória politica de outro “Zé” o Zé Reis. 

Um dos principais tripés da eleição do jovem Almeida foi o apoio das “famílias”.  Sua esposa Caroline Queiroz é uma protagonista assim como outros importantes integrantes de seu projeto politico.

O otimismo em torno do mandato de Almeida Adilino não é pouco. As condições que lhe são favoráveis também são bem maiores de que as dos tempos de seu pai. Se Zé Adilino entrou para a história politica como guardião de sua gente, o que dizer de seu filho que está em posição privilegiada em relação os tempos de eu pai?

Ao lado de Zé Reis o jovem vereador com origens na Ingá fará um grande sucesso e a população aldeense só tem a agradecer. A

Atenção, respeito e carisma faz parte de seu bom currículo de vida.         
 



terça-feira, outubro 25, 2016

Vaqueiros ocupam Esplanada em ato contra proibição de vaquejadas

Vaqueiros e trabalhadores de vaquejadas ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na área central de Brasília, na manhã desta terça-feira (25) para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou inconstitucional a prática do esporte no país. De acordo com a Polícia Militar, 2,8 mil pessoas, com 410 caminhões, 1,2 mil cavalos, 53 ônibus e 114 carros participavam do ato às 9h50.



A vaquejada é uma tradição cultural nordestina na qual um boi é solto em uma pista e dois vaqueiros montados a cavalo tentam derrubá-lo dentro de uma área estabelecida e marcada por cal. Segundo as regras do esporte, a derrubada só é considerada válida se o boi cair, ficar com as quatro patas para cima e se estiver na área delimitada. Dependendo do local da queda, pontos são somados ou não a dupla.

De acordo com os manifestantes, 700 mil pessoas são afetadas direta e indiretamente pela proibição do STF. O vaqueiro de Campina Grande, na Paraíba, Zito Buarque afirma haver regiões no Nordeste que vivem apenas na vaquejada e trabalhos paralelos ao esporte, como a fabricação de ferraduras, arreios e a criação de animais. Ele também diz que as críticas à prática são fruto de falta de informação e que há adequações feitas ao longo do tempo para que os animais não sofram.

"Hoje o que existe é a vaquejada moderna. O boi hoje, quando corre, é com protetor de cauda. Não se pode mais usar espora e chicote. O animal cai na areia com 50 ou 60 centímetros para amortecer. No passado pode ter existido, mas hoje não há maus-tratos", declarou.

Em nota, a Associação Brasileira dos Vaqueiros (Abvaq), que organizou a mobilização, disse que o governo deve tomar medidas para garantir a continuidade da vaquejada enquanto esporte e manifestação cultural, em vez de proibir sem discussão. A associação afirma que em primeiro lugar está o bem-estar dos animais.

O ato reuniu manifestantes de todos as regiões do Brasil. Eles se concentraram no Parque Leão, em Samambaia, e começaram a se deslocar para o centro de Brasília na noite desta segunda-feira (24). A distância é de cerca de 28 quilômetros. O movimento começou por volta de 8h, em frente à Catedral de Brasília. Em seguida os vaqueiros seguiram para um ato em frente ao Congresso Nacional.

Por causa do ato, desde as 22h desta segunda, o Detran mantém interditadas duas das seis faixas do Eixo Monumental, entre o Congresso Nacional e a Rodoviária do Plano Piloto, nos dois sentidos. O protesto deixou o trânsito lento na Esplanada.

O vaqueiro Marcos Gerote, de Presidente Prudente, em São Paulo, disse que a proibição do STF também atrapalha a criação dos animais. "Essa proibição atrapalha os vendedores de celas, a parte de arreios, as roupas country. Enfim, todo seguimento que estiver dentro desse mundo [equino] vai ser prejudicado. Nossos cavalos são mais bem tratados que os seres humanos", disse.



AGIOTA VOLTA A SER PRESO EM BARRA DO CORDA.

A Polícia Civil do MA, por intermédio da 15* delegacia regional de Barra do Corda, coordenada pelos Delegados Renilto Ferreira e Bruno Aquino e Marcondes Sousa, juntamente da equipe de captura da delegacia, realizaram na tarde de ontem (24), a prisão preventiva do pecuarista e acusado de ser um dos maiores agiotas da região de Barra do Corda, Sr Haymar Costa Pinto.
Sr Haymar Costa Pinto

O mesmo tinha sido posto em liberdade por força de um Habeas-Corpus do Tribunal de Justiça do Maranhão após ser preso em flagrante pela polícia recentemente, acusado de diversos crimes.

Após sair da prisão, Haymar continuou a delinquir, intimidando suas vitimas mediante ameaças com o intuito de prosseguir extorquindo as mesmas. Fatos esses que deram ensejo a sua prisão novamente, que foi pleiteada a justiça local e acolhida pela mesma diante da demonstração da existência de circunstâncias robustas do seu cabimento…

Haymar estar sendo investigado por ser o principal suspeito de ter incendiado a residência de uma de suas vítimas de ameaça e tortura psicológica, fato este ocorrido nos últimos dias. Vale lembrar que, Haymar já teria manifestado o desejo de atear fogo na casa desta pessoa que sofria com os desmandos do pecuariasta, sendo que tão logo foi posto em liberdade, mandou dizer para o mesmo que ele Haymar já “estava na área” , sendo que logo em seguida a casa foi incendiada de forma criminosa, ficando em ruínas.

Agradecimento ao Ministério Público desta cidade que agiu de forma conjunta e em total parceria com a Polícia Civil para que tal trabalho tivesse êxito. .
Com Informações: Polícia Civil de Barra do Corda


COELHO NETO 123 ANOS: IMAGENS DE NOSSA TRAJETÓRIA

Para homenagear nossa querida Coelho Neto, que no próximo segunda-feira dia (31/10) completa 123 anos,, resolvemos compartilhar fotos antigas da nossa amada cidade. São fotos de pontos importantes, que ao longo do tempo, foram mudando sua paisagem e hoje tem grande história e significado para nós coelhonetenses.















Do Portal CN Bambu.